Uma colher para pacientes com Parkinson

O projeto foi criado pelo Lift Labs e parte de uma ideia muito simples: colocar um estabilizador de lente de câmeras dentro de uma colher.

O estabilizador de lentes é uma dessas maravilhas do mundo moderno. Uma engenhoca absurdamente sofisticada, que garante que os micro movimentos das suas mãos não afetem a qualidade e estabilização da foto. Mais comumente encontrada em câmeras profissionais ou semi-profissionais, é também essa tecnologia que garante umas boas centenas de dólares a mais no preço da câmera. O resultado: nada de foto tremida. Mesmo para mãos que aparentemente não tremem, a tecnologia faz uma diferença e tanto na qualidade da foto.

Mas voltando à colher:

É claro que todo o processo de montar e desmontar a colher requer uma certa destreza com as mãos (possivelmente o auxílio de uma outra pessoa). Mas depois de ligada, a colher permite que o paciente se alimente sozinho até terminar o prato. A solução já está sendo testada em alguns hospitais americanos.

Liftware spoon

O projeto ainda não ganhou escala industrial, mas já está arrecadando doações no site. Para cada 295 dólares doados, o Lift Labs envia uma colher dessas para um paciente que sofre do mal de Parkinson.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More