Localizada a Cápsula do Tempo de Steve Jobs, com o 1o mouse, perdida há 30 anos

Em 1983, um ano antes do lançamento do Macintosh, Steve Jobs encerrou a Conferência Internacional de Design de Aspen no Colorado, prevendo as tecnologias que iriam revolucionar o mundo.

steveaspen2

Mostrou ao vivo o Apple Lisa, o primeiro computador que vinha com uma novidade estranha: o mouse.

Falou sobre outras tecnologias como a do iPad, uma rede sem fios e até um modelo comercial como o da App Store. Se quiser ouvir a palestra tem aqui.

Ao final do evento, Steve Jobs foi convidado a participar de uma “cápsula do tempo”.

Alguns dos conferencistas contribuíram com objetos da época como uma fita cassete do Moody Blues, um cubo mágico, um 6 pack de Cerveja Balantine e, por último, a principal atração da Conferência foi para dentro do tubo: o mouse. O mesmo utilizado por Steve Jobs durante a palestra.

time_tube

O tubo antes de ser decorado. June 23, 1983. Image via The Aspen Times

A cápsula foi enterrada e deveria ser aberta em 2000. Mas por diversas alterações na topografia da região por causa de um empreendimento paisagístico, ela acabou sumindo do mapa e não foi mais encontrada.

Corta para época atual.

Agora no dia 25 de fevereiro, o canal da National Geographic deve estrear um novo programa chamado “Diggers” (“escavadores”). E adivinha o que eles imaginaram para o episódio de estréia? Isso mesmo: encontrar a cápsula do tempo de Steve Jobs. A busca começou no ano passado até que a cápsula foi finalmente localizada no final do ano. Imagino que os produtores ( e patrocinadores) do programa não poderiam estar mais felizes.

tube2

tube

Ontem a C/Net conseguiu o promo do Diggers e hoje já tem um trechinho para gente assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=HI_PS0F19gY

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More