A residência mais cara do mundo é também a mais feia

predio3

Antilia é um prédio horroroso que fica em Mumbai, que é, na verdade, a casa do homem mais rico da India, o bilionário do petróleo e do mal gosto,  Mukesh Ambani.

makesh

O prédio que parece uma esquizofrenia arquitetônica ainda em construção (apesar de já estar pronto, acredite) custou quase 2 bilhões de dólares.

antilia-residence

lembra meu criado mudo com a gaveta aberta,só que mais feio.

Nosso sorridente amigo da foto gastou o PIB da Guiana por uma versão moderna de um palácio que tem ao seu redor um país que ainda enfrenta a pobreza extrema, por exemplo,  com 42% das crianças mais famintas do mundo abaixo de 5 anos.

Tudo bem, o dinheiro é dele, não tem obrigação de resolver os problemas da India, mas olhar pela janela deve dar pelo menos um pouquinho de peso na consciência. Mas mesmo tirando essa questão moral de lado, o cara torrou essa grana para construir uma coisa pavorosa, o que prova que realmente dinheiro não tem nada a ver com bom gosto mesmo.

Só para fazer uma comparação, fui dar uma pesquisada quanto custaria para construir o belíssimo Taj Mahal hoje em dia.

METADE (US$1,062,834,098 – fonte).

Ou seja, o bilionário Mukesh poderia ter construído 2 Taj Mahals, poderia ter imaginado a nova maravilha do mundo, mas preferiu construir esse prédio que chamou de Antilia provavelmente escrito em cursiva na porta, como um prédio qualquer.

  1. 37 mil metros quadrados
  2. 26 pavimentos que equivalem a um prédio de 45 andares.
  3. 600 empregados
  4. 3 helipontos
  5. garagem para 170 carros
  6. várias piscinas
  7. um teatro
  8. um spa 

Mas quer saber do melhor?

Você não vai acreditar. Dá até vergonha de escrever.

Mukesh DESISTIU de se mudar para sua exótica residência porque ela não tinha um vastu shastra bom (uma espécie de Feng Shui indiano). O prédio tem sido gradualmente abandonado há um ano.

Cadê os Deuses indianos que não mandam um raio na cabeça desse sujeito?

O pior é que se o Mukesh der um pulo no caixa eletrônico e puxar o saldo, vai aparecer lá na linha de baixo a bagatela de 29 bilhões de dólares, suficiente para fazer muita bobagem. Vamos ver o que ainda vem por aí.

Deve ser o calor de lá. Vovó Madonna também tem uma casa em Dubai e teve a ideia de colocar uns golfinhos na sala, um aquário sabe, express yourself, para dar um tchans. Coincidentemente os bichos sumiram depois que o fato caiu na internet e foi logo transformado em “boato“.

madonnadolphin

Dinheiro demais, pira. Podiam usar um pouco para contratar um assessor de bom senso. Eu toparia, mas só por um salário milionário. E se eu tivesse bom senso.

[via]

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More