15 coisas que agora consigo fazer com meu iPhone (jailbroken)

iPhone 5 Render Based on Leaked Parts

Nunca fui muito fã de jailbreak.

Para quem não conhece, um jailbreak é um procedimento que já foi tenso mas hoje não leva mais que 10 minutos (não é ilegal, só que se der  pau a Apple não se responsabiliza – nem eu) e que libera uma outra lojinha de apps, além da oficial App Store.

Para baixar o software que faz o jailbreak automaticamente, e fazer a tal lojinha aparecer no meio dos seus ícones, clique aqui.

Todos os links para apps deste post você busca pelo Cydia mesmo.

O Cydia, é uma espécie de Xing-Ling, cheio de caqueiras, a grande maioria bobagem e é preciso muita paciência e pesquisa em interfaces chatíssimas e cheias de propaganda para achar algo que preste. É a sina do Open Source, não tem o que fazer.

Mas… tem algumas poucas coisas… que fazem tudo isso valer a pena.

Para tentar ajudar nessa selva de coisas ruins, preparei algumas dicas dos apps que tenho instalado. Claro, cada pessoa tem um gosto, e eu tenho o meu. Costumo priorizar ferramentas que melhorem minha produtividade e evito a maioria dos apps “cosméticos”, tipo temas, ícones e tal (evito, mas não resisto). Portanto não é receita, é compartilhamento de palpites. Principalmente para os não-iniciados.

 

O QUE EU CONSIGO FAZER COM MEU IPHONE AGORA E QUE ANTES NÃO CONSEGUIA

01. AGORA LIGO PARA MINHA ESPOSA APENAS CLICANDO O BOTÃO DO VOLUME

02. AGORA LIGO PARA A POLÍCIA CLICANDO OS 2 BOTÕES DE VOLUME (só no tato dá para ligar, caso eu esteja preso no escuro, dentro de um porta-malas, por exemplo. Recomendo fazer também nos iPhones da família inteira)

03. AGORA CHACOALHO O iPHONE E MINHA CAMERA ESTÁ PRONTA

04. AGORA MANDO EMAIL CLICANDO 2x NO BOTÃO HOME

05. AGORA LIGO/DESLIGO O WIFI AUTOMATICAMENTE QUANDO DESCONECTO/CONECTO O FIO DO CARREGADOR (sem wifi o iPhone carrega mais rápido)

06. AGORA COM UMA CHISPADINHA PRO ALTO NA DIAGONAL ABRO OS APPS ATIVOS E CONSIGO DESLIGÁ-LOS COM UM BOTÃO

Esses 6 primeiros novos poderes eu consegui com um único app chamado Activator. E o que eu fiz deve ser 1% do que dá para fazer.

Basicamente, o Activator cria atalhos e associa qualquer comando com qualquer ação. Clica aqui acontece isso, clica alí acontece aquilo. Parece algo banal, mas seu iPhone nunca mais vai ser o mesmo. E você ainda vai poupar o pobre botão “Home”, que muita gente acaba detonando de tanto clicar. Se for para guardar só uma dica deste post, guarde essa imagem, você vai ver como ela vai ser útil.

activator3

Se você fizer o jailbreak, esse é o primeiro app. Se você já fez, com certeza já conhece o Activator e queria aproveitar para pedir que você compartilhe nos comentários quais os atalhos que você bolou.

07. AGORA MINHA TELA FICA UM POUQUINHO MAIS AMARELADA À NOITE

Esse é amar ou odiar. Eu amo. O F.lux poupa sua vista não com controle de brilho, mas sim com controle de tom. Uma tela mais amarelada é como uma luz de abatjour comparada a uma luz fluorescente de hospital. Se você lê na cama (quem não lê?), você deve pelo menos experimentar. É bem confortável

flux-ios500

08. AGORA TIRO FOTO SÓ APROXIMANDO A MÃO DA TELA

Qual a vantagem? Se você não cutuca seu iPhone, as chances de tremer uma foto diminuem. O ProximityCam dispara a foto por aproximação da mão.

09. AGORA NAVEGO MAIS RÁPIDO

Muita gente não sabe, mas a Apple tem um truque para deixar o safari melhor do que a concorrência no iPhone: velocidade. Só o Safari não tem limitação de velocidade de navegação.  Com o Nitrous, a velocidade total fica liberada para qualquer browser (eu uso o Mercury, recomendo)

10. AGORA CONSIGO VOLTAR PARA O ÚLTIMO APP DIRETO

Com o Last App + Activator dá para criar um gesto de “back”, uma chispadinha de deo para a esquerda ou direita traz o último app que você usou. Para quem gosta de um multitasking no iPhone isso faz diferença.

Bom, depois de 10 dicas de produtividade, vamos para algumas mais cosméticas, mas bem bacaninhas.

Lembrando: bacaninhas para mim. Esse post não é para os Ninjas do Jailbreak, então contenha-se e não saia correndo para os comentários para dizer que você já conhece tudo isso. Vamos imaginar que tenha alguém no mundo que ainda nnao conheça e possa se beneficiar, certo?

Bom, vamos lá. Agora é a parte “impressione seus amigos”.

11. AGORA MUDO DE PÁGINAS COM UMAS TRANSIÇÕES UAU (NÃO PENSE EM POWERPOINT, NA TELINHA FICA LEGAL)

Quem faz isso acontecer é o app Barrel, figurinha bem conhecida que faz seus ícones acharem que estão na Disney.

barrel

12. AGORA MEUS ÍCONES NÃO FICAM EM QUADRADINHOS E SÃO TODOS BRANCOS

Esse é um tema chamado Clarity. E você vai precisar de outro app chamado Winterboard que gerencia os temas. Existem um zilhão de temas para você se divertir. Infelizmente 99,9% são horríveis, boa sorte na pesquisa.

clarify

13. AGORA MINHA TELA “LOCK” TÁ MAIS ELEGANTE QUE ANTES

Com o app Subtlelock tudo fica mais bem distribuído e sua imagem inicial fica mais legal.

lock

14. AGORA CONSIGO DISTRIBUIR MELHOR OS ÍCONES NA TELA

Com o app TinyGrid dá para ajustar o tamanho e a distância entre os ícones

15. AGORA MEU iPHONE TÁ CHEIO DE RUÍDOS PONTUAIS

Som é sempre fácil de desandar, pode ser um reforço na ação, pode ser uma perturbação. O iSounds não é diferente, mas funciona com temas, entnao depende do que você escolher.

Bom, deu né? Se você tem alguma dica de app para baixar pelo Cydia, por compartilhe. Espero que essa lista ajude você a deixar seu dia-a-dia mais produtivo e divertido.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More