SXSW: South by Cannes

testeirasxsw2014

E nessa sexta-feira, dia 7, começa mais uma edição do South by Southwest – e tenho certeza que você, leitor do Update or Die, já sabe disso.

Este ano, por causa da Copa do Mundo no Brasil, nosso Cannes Lions mudou para o Texas.

Como o Mundial coincidirá com o festival na Riviera Francesa, muita gente graúda de agências e anunciantes decidiu deixar de viajar para Europa, ficar no Brasil na época do Pachequismo e antecipar sua “viagem de referências” anual. Nunca na história desse País tivemos tantos representes no SxSw. Mais de 300 brasileiros se escreveram para o evento deste ano – um aumento de 50 % em relação à 2013. Certeza que você tem um conhecido que estará lá. :)

Ano passado, Hugh Forrest, diretor do SxSw, esteve no Festival do CCSP. No Memorial da América Latina, ele antecipou o que aconteceria seis meses depois: recorde de brasileiros, destaque para impressão em 3D, tecnologias ‘utilizáveis’, o conceito de ‘internet das coisas’ e o crescimento do número de palestra de ciências. As start ups também serão destaque. “A ideia é reunir o máximo de massa crítica de pessoas e ideias em um único local, em um único momento”, disse, à época, chamando este conceito de “densidade”.

E, pelo menos em 2014, será o que teremos. Segundo reportagem do AdAge, a influência internacional nunca foi tão grande no festival. Desde o primeiro voo internacional de Austin, que chegou da Inglaterra na terça-feira de Carnaval até a impressora 3D de champagne criada por franceses, os encontros do evento serão mais globais do que nunca.

A Apex brasileira investiu bem. Contará com um espaço brazuca (com Z, igual à bola) dentro da feira de negócios do evento, que pretende ser um espaço para reuniões de 12 empresas brasileiras com investidores gringos, selecionados pela própria curadoria do SxSw. Ótima saída de negócios. Aqui, a lista de start-ups brasileira selecionadas para o evento. Também teremos a “Casa Brasil” – sobre essa, eu vou deixar para o Guga Giglio escrever depois.

Estes dias teremos posts sobre novidades (ou não) que acontecerem por lá, bem como uma sugestão de agenda para quem estiver por lá (ou para que você fique com vontade de ir em 2015, quando a Copa já não estará entre nós).

Ah, sobre a impressora de champagne, clique aqui e aqui. Aqui, o convite pra festa. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More