The LIVR App: um aplicativo para usuários alcoolizados

livr-app

Um bafômetro plugado no seu iPhone.

Você assopra e o aplicativo só libera seu acesso caso você esteja “suficientemente alcoolizado”.

A partir daí, uma série de funcionalidades para você interagir com outros alcoolizados ao seu redor e até com alcoolizados desconhecidos que também usam o app: de jogos como “verdade ou desafio” a ligações randômicas para outros usuários para trocarem ideias e até se encontrarem no meio da noite.

“LIVR não é apenas mais uma rede social cansativa. É uma festa online a qualquer momento. Sem fotos de bebês. Sem filhotes de cachorro. Sua mãe não está lá. Só uma rede global de pessoas como você que estão a procura de diversão.”

 

https://vimeo.com/88209254

O nome do aplicativo, LIVR, é uma grafia encurtada de liver (fígado). A ideia foi criada por Kyle Addison e Avery Platz, que agora buscam apoio de investidores para que o app seja produzido por completo.

Rir ou chorar?

A brincadeira virou notícia em vários sites de tecnologia (você não achou que era verdade, achou?) e foi bastante comentada no SXSW, que está acontecendo em Austin, nos EUA. Um dos supostos “co-fundadores” do app é inclusive um comediante americano, Matt Mayer. O vídeo, o site e até a conta da start-up no twitter – tudo criado para que todo mundo acreditasse na história.

Apesar de ser um pouco de mau gosto (incentivar as pessoas a beberem para se divertir), a ideia é uma bela sátira à indústria criativa onde qualquer ideia maluca e sem sentido vira app. Uma indústria que quer ser criativa ao extremo e muitas vezes esquece de medir o próprio pulso.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More