Fuck Us Groups. O dia em que o melhor comercial de todos os tempos tomou pau.

focus3

Esse video é antigo, mas ainda não tinha passado por aqui. Ele foi feito para abrir o Hatch Awards, de New England, em 2007 e para mostrar que um focus group pode ser prejudicial a saúde.

Como?

Simplesmente escolheram o comercial considerado como o maior de todos os tempos (o “1984“, lançamento do Macintosh) e fizeram um animatic para testar com 2 grupos, que nunca tinham assistido o original. Não tem nenhum ator nesse video abaixo.

Para quem não sabe o que é um focus group como esse, é um teste feito com consumidores, antes do comercial ser produzido. A intenção é boa, mas invariavelmente se estabelece um líder e as opiniões não são nada confiáveis, principalmente se forem interpretadas literalmente, como são, na maioria das vezes.

Por isso o apelido carinhoso com que sempre tratei esse recurso, o “fuck us groups”.

Em tempo: o maior comercial da historia foi massacrado. Trucidado. Detonado. Qualquer cliente alí, com 0,01% de dúvida, puxaria o plug e cancelaria o maior comercial de todos os tempos sem pestanejar.

focus1

focus2

Quem começou com isso foi o cinema olha só:

http://www.youtube.com/watch?v=eh6mCImeylE

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More