Uma sugestão de Set Up de fotos em nuvem

flow

Se tem uma coisa que eu não páro de fazer é espalhar fotos por todos os brinquedinhos eletrônicos, uma bagunça generalizada.

Como tiro umas 20 por dia, muitas da mesma coisa, não demora muito para virar um caos. Sim, eu poderia ser mais organizado já na hora de fotografar, mas comigo não funciona, não sou assim.

Tento seguir apenas UMA regrinha: no fim do dia, mato fotos sem dó. Desapego. PROIBIDO deixar mais que 2 daquelas 27 de segurança que a gente faz. Escolho só as melhores mesmo e mato as outras.Mas fora isso,  gosto de sair tirando fotos sem preocupação nenhuma, mais ligado no entorno do que no iPhone (também poderia ser outra, mas o iPhone é a câmera do bolso).

Enfim, depois de experimentar quase todos os apps na categoria Photo (isso fica pra outro post), resolvi começar criando um pouco de ordem nesse “espalhamento fotográfico” e fechando um ecosistema, um set up.

Coisas que são importantes para mim:

01. tirar logo as fotos de dentro do iPhone, para não lotar e não perdê-las se acontecer alguma coisa (roubo, perda, etc).

02. criar um esquema automático, para não depender da minha (falta) de organização e poder relaxar.

03. não confiar em apenas um lugar para deixar minhas fotos.

Então, sem entrar muito no mérito do que existe disponível por aí e quais as vantagens e desvantagens de cada opção, achei mais fácil compartilhar o meu set up preferido, assim você pode testar e ver se combina com seu estilo ou não. não é um review, é apenas o meu set-up, compartilhado. O gráfico acima é o resumo da ópera. Prático, super funcional, rápido e posso me concentrar apenas no que quero fotografar.

Links:

http://picturelife.com

http://loom.com

comparativo entre 9 dos principais serviços de nuvem

Lembre-se: fotografia é herança, você vai ela fica. Não deixe sua bagunça fotográfica para o seu neto arrumar. Crie um sistema agora, quanto mais demorar, mais difícil fica.

Se você tem alguma sugestão ou se quiser compartilhar sua dinâmica de como costuma armazenar suas fotos, use os comentários abaixo.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More