Facebook planeja usar drones para tornar a internet mais acessível.

Hoje, apenas ⅓ da população mundial está conectada à internet. Isso significa que quase 5 bilhões de pessoas ainda não tem acesso à rede e todos os seus benefícios. Uma causa importante que além de transformadora, carrega um potencial de negócio incrível, principalmente para as grandes empresas de tecnologia.

Dentro deste contexto, surgiu no ano passado a Internet.org, uma associação criada por Mark Zuckerberg em parceria com os principais líderes da industria (Facebook, Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm, Samsung) para tornar a internet acessível em todos os lugares do planeta. A organização pretende preparar o mundo para uma economia pautada pelo conhecimento e não apenas por recursos físicos e matérias primas.

Nesta quinta-feria, Mark anunciou em seu perfil do Facebook a criação do Connectivity Lab. Uma unidade de negócios responsável pela expansão da conectividade no mundo. O time integra profissionais das mais diferentes expertises, entre eles cientistas da NASA e do National Optical Astronomy Observatory, além de renomados institutos de pesquisa.

Post-Mark

Mas o destaque entre os integrantes está nos engenheiros da Ascenta, start-up responsável pela criação do drone movido a energia solar que mais tempo circulou pelo mundo. Isso porque o primeiro plano do Lab seria produzir drones carregáveis por energia solar que flutuem pelo planeta como pequenos satélites que distribuirão internet via laser para as regiões que hoje não tem acesso à rede.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More