CALIBAN: nova HQ de Garth Ennis

 

 

caliban_2

O post de hoje não é sobre games. Só para variar, vou falar de outra grande paixão da minha vida: HQs. Na verdade quero comentar rapidamente sobre a nova empreitada do Sr. Garth Ennis que caiu no meu colo no dia de ontem.

O escritor irlandês ficou conhecido pela série Preacher e pelas fanfarronices em Hitman e Punisher. Depois de uma série de produções um pouco sem sal, Ennis volta a prometer com a série Caliban que está sendo lançada nos EUA pela editora AVATAR.

Caliban é uma história de terror espacial. Ennis resgata elementos cinematográficos de Alien e Event Horizon para criar a atmosfera da trama e logo na primeira edição somos apresentados para a tripulação da nave Caliban que está viajando no hiperespaço procurando planetas habitáveis. Durante o salto no hiperespaço a nave se choca com uma espécie de cruzador alienígena. Como as leis da física são outras naquele ambiente, ao invés das naves explodirem, elas se mesclam e partindo daqui os sobreviventes vão descobrir que não estão sozinhos.

Gostei bastante da arte do Facundo Percio que dá o tom dark da narrativa. Comprei a número 1 e fiquei curioso pela próxima edição (coisa que fazia tempo que não acontecia comigo).

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More