Campanha dá alerta vermelho para a proteção dos tubarões

1sea

O Brasil é o décimo maior fornecedor de barbatanas de tubarão para o mercado asiático. Grande parte das 200 toneladas exportadas são ilegais e obtidas utilizando uma prática conhecida como finning. Uma pesca cruel e destrutiva, na qual são removidas as barbatanas do tubarão. O resto do corpo é descartado no oceano, onde acaba morrendo.

Como forma de alertar a população brasileira e convocar o público para a assinatura da petição online contra o finning, a Sea Shepherd Brasil (uma ONG que luta pela preservação da vida nos oceanos e para o equilíbrio do ecossistema) criou uma ação forte: Mar de Sangue.

1sea1

Durante uma semana, a partir do dia 22 de abril, os usuários que entrarem no Maplink.com.br (um dos mais utilizados do mundo) para buscar informações de trânsito ou endereços, não encontrarão mais o mar do Rio de Janeiro em azul, mas sim em um vermelho sangue, representando os milhares de tubarões mortos.

O projeto foi desenvolvido pelos publicitários, Rafael Pfaltzgraff e Gabriel Lepesteur, em parceria com o Instituto Sea Shepherd Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More