Brinquedo ou série? Who cares!

http://www.youtube.com/watch?v=sxB7YP3cEWo

É só ver uma criança brincando que, sem muita teoria em cima, a gente consegue perceber que brincar é o recurso que elas usam para descobrir o mundo (e consequentemente para aprender). E quanto mais insumos as crianças tiverem e mais fontes diferentes, capazes de proporcionar experiências mais ricas, melhor.

Uma vez eu vi um grupo de crianças pequenas interagindo com um desses cartazes de cinema e fiquei completamente enlouquecida com a quantidade de histórias que elas eram capazes de criar só deduzindo o que teria originado aquela imagem estática que elas estavam vendo ali.

Nessa brincadeira de dar pedaços de estímulos que vão ajudam a completar a história (e a re-arranjar muitas vezes criando novos caminhos), a Cartoon Network e a Lego se juntaram para criar Mixels, uma nova franquia de entretenimento que já nasce com brinquedos de montar (que não necessariamente são o que parecem), curtas para a TV e para a Internet, games e uma história-base que por si só já traz elementos para que a criança crie.

Na história original, os Mixels são criaturinhas que vivem em tribos e que adoram se combinar criando outros seres divertidos e mais poderosos (ou ainda mais estranhos e incontroláveis) que, por sua vez, estimulam novas histórias (e por aí vai).

Por enquanto, está no ar a primeira série (com os primeiros nove personagens pertencentes às três primeiras tribos – Infernites, Cragsters e Electroids) mas a segunda série já está anunciada. Vale ficar de olho: misturar o poder de contar histórias da Cartoon com o de criar brinquedos que estimulem a imaginação da Lego, certamente vai dar em um lugar bem interessante.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More