Queimando o filme. Em um microondas.

Quando em fevereiro de 2008 a Polaroid anunciou que deixaria de produzir seus filmes de revelação imediata para as câmeras da marca, três aficcionados por esse tipo de fotografia decidiram fundar a The Impossible Project, uma companhia voltada à produção de material fotográfico para as câmeras Polaroid.

Mas para o fotógrafo alemão Oliver Blohm havia um inconveniente nos filmes da Impossible: seu tempo de revelação pleno era de insuportáveis 30 a 40 minutos, ao contrário dos 2 minutos dos instantâneos da Polaroid. Decidiu então experimentar um método “diferente” para acelerar esse processo: colocar as fotos fresquinhas em um forno microondas, envolvidas por uma cartolina molhada e ensanduichadas por um lâmina de vidro. Conseguiu o que queria, que era acelerar a revelação para cerca de dois minutos. Conseguiu até mais: as fotos saiam queimadas e parecendo derretidas por ácido. O que foi bastante positivo, pois de tão expressivas inspiraram uma série, a Hatzfrass/Fast Food, parte da qual você pode conferir abaixo:

Oliver01

Oliver02

Oliver03

Oliver04

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More