Crie um livro customizado só com os artigos da Wikipedia que você escolher

Não é um serviço novo, mas muita gente não conhece.

Acho uma excelente ideia de presente, principalmente para deixar para a próxima geração (seus filhos, sobrinhos, etc).

Funciona assim: na coluna da esquerda da Wikipedia tem a opção “create a book“. Se você habilitá-la, cada vez que entrar em algum artigo você terá a opção de marcar aquela página como uma do seu futuro livro. Mais simples impossível.

Você vai marcando as coisas que acha legal e que acredita que um dia seu filho também vai achar, quando ele ficar mais velho. Isso é que é herança!

bookwiki

Sim, os artigos impressos não se atualizarão como na versão online, mas o legal é a curadoria e o resultado final, um livro de verdade, para ler nas férias como se fosse um almanaque. Fora que é uma ideia diferente, e vai virar um presente cheio de boas vibrações.

Dá até para você fazer volumes, separados por assuntos tipo “as coisas mais legais da Biologia”, “os experimentos malucos da psicologia da década de 50/60” ou “os caras mais bizarros que já habitaram esse planeta”. Use a sua criatividade e compartilhe o seu repertório!

Um presente customizado, que você se envolve para fazer e que vai durar a vida toda. Muito mais legal do que uma camiseta da Abercrombie.

E você pode baixar em PDF e imprimir onde você quiser ou pedir direto para a PressPedia criar o livro e mandar para a sua casa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More