House of Jam: HTAKIHSSA

Desde o começo, o projeto “House of Jam” – em parceria com a Evoke – mostrou-se um bom caminho para garimparmos novas bandas. A ideia, além de produzir os nossos programas (como o último do Sepultura – já viu? –) é, também, encontrar e compartilhar novidades musicais que acreditamos.

É natural, pela maneira como tudo é feito para o projeto, atrairmos gente interessante e, desde a primeira edição, temos recebido materiais muito bons. Bons de verdade. Por isso, inauguramos esse nosso garimpo com a banda HTAKIHSSA, uma guitar band paulistana formada por Agata Kissa (vocal), Jonca (guitarra) e Fausto Bandeira (também na guitarra) que traz um som experimental inspirado em rocks clássicos, melodias celtas e no punk dos anos 80 (com boas pitadas da sonoridade dos anos 90). Como referências, e inspiração, percebemos (e eles concordam): Pixies, Radiohead, Sonic Youth, Concrete Blonde, Pj Harvey, Mazzy Star, Hole, Velvet Underground e Nirvana.

Para o “House of Jam”, além de terem preparado uma ótima chamada de abertura, fizeram questão de lançar o primeiro videoclipe oficial da banda: Dream 6 (acima).

1hgata

“Foi em oito de junho de 2012.

Conheci o Espaço Evoke, e a banda norueguesa Big Bang (nota: o nosso primeiro programa), no dia de um evento. Foi uma experiência especial. Fiquei tocada com o som dos meninos e o ambiente que proporcionava o prazer de poder apreciar o som bem de perto.

Evento intimista e cheio de energia.

Fui embora sonhando em deixar de ser platéia para ver a minha banda brilhando naquele palco, a galera curtindo, festa cheia de amigos e de pessoas que sempre nos apoiaram. Juntos em um momento que, após 16 anos de busca, de luta, de sonho, estivesse sendo realizado. Apesar de estar na estrada desde os oito anos de idade, foi naquele ano (2012) em que a banda nasceu. Ainda embrionária estávamos conhecendo músicos, planejando com quem tocar, linha musical a ser escolhida, mas já se tinha muita vontade e grandes sonhos.

O espaço me inspirou.

Dois anos depois, pensando no lançamento do primeiro videoclipe, me veio a memória aquele momento. E foi através deste insight que tive a ideia de procurar o Update or Die, fazendo valer aquilo que já tinha programado em pensamento. Valeu pelo espaço, UoD e Evoke!” – Agata Kissa.

Agradecemos a confiança e o carinho, Agata.

Tem uma indicação de banda para o “House of Jam”? Manda para mim: [email protected]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More