Raymond Scott Rewired

scott2

Raymond Scott, se você não conhece, era um americano de família judaica lá do Brooklin em NY e um dos pioneiros da música eletrônica, mas não como os bate-estacas que conhecemos hoje, mas sim de uma geração bizarra das décadsa de 50/60 que misturava engenheiros eletrônicos e música. Se bem que no caso do Raymond Scott foi mais um músico que acumulou a função da engenharia em favor do seu trabalho.

Raymond devia ter uma esposa muito legal, porque o cara construia estúdios em casa que mais pareciam uma sala de operações do pentágono.

scott1

Em 1943, em plena guerra mundial, o trabalho de Raymond chegou aos ouvidos de algumas pessoas na Warner Bros, que fez uma oferta irrecusável, comprou tudo o que o cara tinha composto até então e jogou no colo do Carl Stalling, diretor musical responsável pelas trilhas de Looney Tunes e Merrie Melodies (Pernalonga e Cia). E apesar de Scott nunca ter composto especificamente para desenhos animados (a vontade dele era reinventar o swing, com composições mais elaboradas e recheadas), acabou ditando um estilo maluco que funciona até hoje. Alguns trechos já foram usados até nos Simpsons.

Agora esse bizarro acervo sonoro dos 50 anos de composições de Raymond Scott foram entregues a 3 DJ’s ( The Bran FlakesThe Evolution Control Committee, and Go Home Productions) e o resultado é o álbum “Raymond Scott ReWired” com mais de 250 samples distribuídos em 19 faixas. Para completar o pacote, a capa é de ninguém menos que Jim Flora.

RAYMOND SCOTT REWIRED

O álbum está disponível em serviços de stream (Spotify e Rdio) e também aqui:

Raymond Scott Rewired [Project site]

Raymond Scott Rewired [CD]

Raymond Scott Rewired [MP3]

“Cindy Byrdsong” é imperdível:


[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More