O que aconteceu quando lançaram os Drive-Thrus na China

drivedest

O “draivetrú” você conhece. É essa vielinha, para você comprar seu sanduba sem precisar descer do carro.

[toggle title_open=”Bônus: o truque das fritas” title_closed=”Lê e volta pro post” hide=”true” ]Da próxima vez que você estiver no Drive-Thru, peça suas fritas sem sal, assim elas virão sempre novinhas. Ah, mas não esquece de deixar uns envelopinhos de sal no porta-luvas.[/toggle]

Você entra na fila com seu carro, fala pelo postzinho e se manda, derrubando tudo dentro do seu carro. Aliás, descobri que esse sistema foi criado em 75 por causa dos militares americanos que não podiam sair para almoçar fardados, mas isso é assunto para outro post.

Bom, tudo muito simples, fácil e prático. Isso, se você não estiver na China, onde todo o conceito precisou (e ainda precisa) ser explicado melhor.

Ter um carro é algo relativamente recente para um chinês.

Por esse gráfico, meio desatualizado mas suficiente para entender a situação, você percebe que a coisa começou pra valer há menos de 20 anos. E é por isso que mesmo com a população gigantesca do país, existem menos de 50 Drive-Thrus nos McDonald’s da China.

w640

 

COMO O CHINÊS USA(VA) O DRIVE-THRU

Segundo uma reportagem da NBC News, o chinês motorizado usava o Drive assim:

01. Entrava na fila com o carro
02. Fazia o pedido
03. Pagava e recolhia o pedido
04. Estacionava o carro
05. Levava o lanche para dentro do McDonald’s e comia.

Sim, na China, o Drive-thru era compreendido como uma alternativa de fila.

Ao invés de ficar em pé dentro do estabelecimento (e ainda precisar ficar esperto por causa dos furões de fila), muitos preferiam fazer seus pedidos sentadinhos nos seus carros.

Felizmente os chineses estão aprendendo a usar o Drive-Thru tão rapidamente quanto seus próprios carros e a confusão não deve demorar muito. Ou, quem sabe, lá eles usam o serviço de um jeito diferente e pronto.

atmoomoo / Shutterstock.com

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More