Converse: Combata o Cinza

Mais um projeto excelente da Converse.

Junto com o artista plástico Eduardo Srur criaram o projeto #combataocinza, uma “luta” contra a monotonia do cinza paulistano por meio de uma intervenção, digamos, colorida. São Paulo, imersa no cinza, vai ganhar sombras coloridas.

Combata o Cinza coloca Srur, especialista na utilização do espaço urbano como protagonista de suas obras, e uma equipe de 15 artistas para capturar, ao longo desta semana, as sombras de pedestres que passarem pela Praça Roosevelt. Em diferentes horários dos próximos dias, 90 pessoas serão convidadas a um ato de gentileza: doarem suas distorcidas silhuetas coladas ao chão e as paredes para que sejam transformadas em obras de arte repletas de cor e espalhadas em diversos pontos da Roosevelt.

A ação não é restrita à praça. É possível doar a sua sombra por outras redes sociais. Tire uma foto e inclua a hashtag #combataocinza. As 30 fotos mais originais serão selecionadas e convertidas em peças de arte no perfil da Converse no Instagram.

A ideia é incentivar a presença de mais vida no concreto da cidade. As sombras-pinturas serão inauguradas oficialmente em um evento aberto no domingo (08/06) e ficarão na Praça até o último dia de junho.

O UoD estará por lá no sábado e no domingo e nas sombras!

O projeto tem a parceria das nossas amigas do IdeaFixa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More