Aí sim: Starbucks vai instalar 100 mil power-mats em suas mesas

1ad5ee35-a1e9-426d-8a06-7a3a6fc05dbd

Power Mats! Viva os Power Mats! Você ainda vai ouvir falar muito sobre essas bolachinhas e vai até aprender a localizá-las através de vitrines, pode apostar.

Em 3 anos o Starbucks vai instalar 100.000 power mats nas mesas de suas 7.500 lojas espalhadas pelos Estados Unidos.

Um power mat é como um descanso de copo, só que quem descansa é o seu celular. Você coloca seu espertofone sobre o disquinho e ele carrega automaticamente, sem precisar fios e nem conectar nada (talvez só uma capinha especial, por enquanto).

untitled-11Pode parecer um detalhe, apenas mais um mimo oferecido pelo Starbucks, mas não se iluda: é muito mais que isso.

É IMPRESSIONANTE a falta de visão de hotéis, convenções e cafés que ainda não entenderam a importância de um WI FI decente e tomadas – MUITAS tomadas.

Estamos em 2014 e as pessoas continuam lançando olhares ameaçadores uns aos outros, disputando cantos, para poder recarregar seus computadores e celulares nas tomadas dos locais públicos. Até quando vamos precisar ficar olhando atrás de vasos, colunas e sofás?

O Starbucks (+ McDonalds e outros) entendeu que seu negócio não é só café, mas sim um local de recuperação de forças. As próprias, com café – e a dos aparelhos eletrônicos, com eletricidade.

13 10-22 DVICE wireless chargingO McDonald’s também já tem os power mats

O Starbucks é uma power-house, como sabe qualquer turista. É um pit stop. Portanto, um acessório como um power-mat sobre a mesa é no mínimo tão importante quanto o principal produto da casa, o café.

Alô hotéis, eventos e locais públicos em geral: WI FI e eletricidade são TÃO IMPORTANTES quanto o principal serviço que você oferece. Tire palestrantes do line up e use os cachês para oferecer WI FI e eletricidade. Não queremos pay-per-view nos quartos, queremos um WI FI que alcance o hotel inteiro. Conectividade é coisa que precisa ser pensada por arquitetos e não por empresas terceirizadas que instalam roteadores.

Enfim, parabéns ao Starbucks pelo investimento e que sirva de modelo para outros estabelecimentos. Café, wi fi, banheiro e power mats? O que mais um ser humano pode querer?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More