House of Jam: Camila Teixeira – Maldito Superego

http://youtu.be/ZPkjlmYGas8

Nascida e criada em São Paulo, a cantora e compositora Camila Teixeira descobriu sua musicalidade aos 13 anos, quando aprendeu os primeiros acordes de violão com o avô, que tocava viola e cavaquinho.

Apesar de passar parte da adolescência tirando músicas das bandas de rock que era fã, com o tempo, expandiu seu gosto e influências musicais, que vão de clássicos do rock até grandes bandas do cenário atual, passando pelo blues, jazz, folk e música popular brasileira.

Começou a compor aos 15 anos, mas deixou suas composições guardadas enquanto cursava a faculdade de jornalismo, estudava canto e trabalhava como redatora.

Em 2009, aos 21 anos, mudou-se para Los Angeles onde teve uma maior proximidade com a música. Foi lá que gravou algumas composições em inglês e lançou pela primeira vez suas músicas.

“Tenho um carinho muito grande pelo meu primeiro disco, o Maldito Superego. Foi sensacional reunir as músicas que eu fiz com tanta convicção com músicos/amigos de longa data em um projeto só. Cada faixa tem uma identidade diferente, de acordo com quem participou… e é muita gente talentosa reunida. Foi um prazer e uma experiência sem tamanho poder produzir este projeto com tantos monstros da música!”, conta Camila.
´
“Maldito Superego” é o álbum de estreia, lançado no segundo semestre de 2013. O álbum foi gravado em três estúdios em São Paulo – C4 Estúdios/FLAP, Ekord e Movido Estúdios – e foi finalizado nos EUA, com a mixagem realizada no NRG Recording Studios, em Los Angeles, onde artistas como Fiona Apple, Foo Fighters, Incubus, Linkin Park, No Doubt, Offspring e muitos outros já passaram. A masterização foi feita por Levi Seitz, no estúdio Black Belt Mastering, em Seattle.

“Maldito Superego” pode ser baixado gratuitamente através do link http://camilateixeira.bandcamp.com/.

https://www.youtube.com/watch?v=ck18-p9cW2U

Links:

Para Ouvir e baixar de graça – http://camilateixeira.bandcamp.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/camilateixeiraPhoto by: Bianca Pugliese Salay
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More