Mapa do Mundo redesenhado a partir de estereótipos culturais

map1Como o mundo enxerga outros países

map2

Como os países se enxergam

Os estereótipos são uma forma eficiente de organizar o mundo, com suas diferentes culturas e nações. Algumas pessoas ainda concordam com isso. Construídos por meio de lembranças e imagens mentais padronizadas, eles representem uma visão, opinião ou julgamento do que é diferente. Sim, os estereótipos ainda têm força. É isso que o projeto mostra. brazil

Interessada em mapeá-los, a JWT Intelligence desenvolveu, com a colaboração da JWT SONAR, um estudo com mais de seis mil pessoas de 27 países.

Denominada “Personality Atlas”, a pesquisa teve como objetivo redesenhar o mapa-múndi a partir de características semelhantes encontradas na percepção que as pessoas têm de seus próprios países e dos demais.

A pesquisa resultou em dois novos mapas: o primeiro, “Stereotype Map”, baseado na forma como a população mundial enxerga determinados países. O segundo, denominado “Introspection Map”, retrata a forma como os próprios países se veem. É um belíssimo estudo comportamental.

Para conferir os detalhes e baixar os mapas, clique aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More