Quantos corações cabem dentro de uma bola?


Bola-Itau-div

Quantos você quiser. Um dos destaques da campanha do Itaú para a Copa do Mundo é uma bola com um device, que passeou por algumas cidades do País captando a batida dos corações dos torcedores brasileiros. Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a seleção brasileira, a pessoa colocava as duas mãos no dispositivo, que captava a pulsação por meio de dois sensores ópticos.

Em seguida, as batidas eram convertidas em frequência cardíaca e reproduzidas de acordo com a sua intensidade por um alto-falante instalado em seu interior. A criação foi das agências Africa e TUDO, do Grupo ABC, com desenvolvimento da Primo Comunicação.

Foram mais de dois meses de desenvolvimento da tecnologia – que envolvia um celular com um aplicativo especial conectado a uma placa controladora, um amplificador de som, duas baterias e um alto falante (veja a imagem acima). No final, o som de 30 mil corações se transformaram na trilha sonora do principal comercial do banco para o torneio.

Published in Propaganda, Tecnologia

Like it? Share with your friends!

229 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
Renato Pezzotti
Jornalismo, conteúdo, relações humanas, futebol e samba. Gerente de conteúdo da Norte Marketing Esportivo. Chefe de redação das Revista O2 e Tribo Skate. Editor-chefe dos sites O2Corre, Ativo.com, VO2bike, WOD News, Tribo e Portal da Educação Física.

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in