Logos e mascotes memoráveis da Copa do Mundo

E já que só se fala nisso, bem interessante a retrospectiva dos 30 melhores mascotes da Copa do Mundo que o site HighSnobiety fez – com logos e mascotes bonitinhos e bizarros, mas principalmente inesquecíveis:

Best-Logos-Mascots-World-Cup-01

Uruguai, 1930 (logo)

Uruguai foi palco para a primeira Copa do Mundo. O cartaz tem o estilo meio art-decó, que capturou perfeitamente o estilo da época e se tornou o protótipo para cartazes mais tarde, com uma imagem estilizada de um jogo de futebol.

Best-Logos-Mascots-World-Cup-08

Chile, 1962 (logo)

O logo do Chile para a Copa de 1962 é mais clássico, com direito a bandeira do país anfitrião dentro do estádio. Eles são apaixonados por futebol e não é de hoje…

Best-Logos-Mascots-World-Cup-06

Inglaterra, 1966 (mascote)

O primeiro mascote de Copa foi o Willie, um leão jogador de futebol que levou a Inglaterra à sua primeira vitória. O sucesso foi tanto que virou tradição todo país criar o seu mascotinho para o mundial.

Best-Logos-Mascots-World-Cup-11

México, 1970 (logo e mascote)

Considerada uma das melhores Copas do Mundo da história, estreia a vez do México como anfitrião. Um dos logos mais icônicos, e o primeiro a caracterizar a Telstar, bola da Adidas, que tem o design que associamos com futebol moderno.

Best-Logos-Mascots-World-Cup-07

Um chiquito chamado Juanito foi o primeiro mascote humano da Copa do Mundo. Com um dos símbolos nacionais do país, o sombrero, ele retratou uma Copa inocente, na qual curiosamente não foi entregue nenhum cartão vermelho (!).

Best-Logos-Mascots-World-Cup-03

Alemanha, 1974 (mascotes)

A Alemanha (Ocidental) criou os menininhos Tip e Tap como seus mascotes, como uma tentativa para fortalecer os laços da Alemanha Oriental e Ocidental. Mais uma vez a Taça ficou com o anfitrião.

Best-Logos-Mascots-World-Cup-05

Espanha, 1982 (mascote)

Para ser “diferente”, a Espanha optou por uma laranja antropomórfica como seu mascote, o Naranjito. Estranho…

Best-Logos-Mascots-World-Cup-09

México, 1986 (logo)

Em sua segunda Copa, o México também entregou um design gráfico limpo e memorável.

Best-Logos-Mascots-World-Cup-04

Itália, 1990 (logo)

A Itália optou por um viés abstrato com o também estranho boneco chamado Ciao, que combinava a complexidade da geometria com a simplicidade de uma figura de jogador com uma bola como cabeça e as cores do país pelo corpo.

Best-Logos-Mascots-World-Cup-10

EUA, 1994 (logo)

O logo da Copa dos Estados Unidos e é considerado até hoje um dos melhores de todos os tempos. Paleta de cores americana, design sólido e ainda uma bela referência à bandeira do país. O Brasil podia ter usado como exemplo, né?

Best-Logos-Mascots-World-Cup-12

Brasil, 2014 (logo e mascote)

O site também considerou o Fuleco um mascote memorável. Sobre o logo e o próprio Fuleco, prefiro não comentar…

Best-Logos-Mascots-World-Cup-02

Senti falta do Footix na lista, o galinho foi símbolo da Copa de 98 na França. De todas as Copas que vivi, esse é o mascote mais querido e que mais lembro. :)

franca

 

[via]

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More