Cientistas criam o preto mais preto que existe, capaz de absorver 99.965% da luz

vantablack2

Vantablack is the new black.

Um preto criado por cientistas ingleses da Surrey NanoSystems que é tão preto, mas tão preto, que é impossível distinguir volumes em sua superfície, pois absorve inacreditáveis 99.965% da luz.

A impressão é a de um grande buraco negro sem fundo.

Se a Coco Chanel fizesse um pretinho-básico com o vantablack, destruiria qualquer possibilidade de realce das formas de suas modelos, já que praticamente toda luz seria absorvida e não veríamos qualquer contorno ou volume. Seria uma cabeça de mulher flutuando sobre um buraco negro ambulante cercado por um par de braços e pernas.

superblack

vantablac3

A imagem acima não reproduz o Vantablack, que é obviamente é muito mais escuro do que a sua tela consegue reproduzir.

Mas qual a vantagem de se fazer um preto tão preto?

A grande vantagem está na utilizaçnao deste material em instrumentos ópticos espaciais, o que permitirá enxergar as luzes mais sutís que possam existir no universo.

O preto-mais-preto-que-qualquer-outro-preto foi criado através de nanotubos de carbono que são 10.000 vezes mais finos que um fio de cabelo humano. Uma estrutura tão fina e condensada que nem a própria luz consegue passar, apenas pelos vãos entre os nanotubos.

O Vantablack foi criado sobre folhas de alumínio e por mais que esteja tão errugado quanto elas, aparecem totalmente lisos nas fotos.

Para mais informações, clique aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More