Jibo: robôs-domésticos acabam de virar realidade

Jetsons-robot-maid

Chegou a hora de parar de falar de robôs como se fossem algo inalcançável, digno de filmes de ficção ou episódio dos Jetsons.

Jibo, o “robô amigo da família” acabou de ser completamente financiado em campanha no IndieGoGo. Na verdade, mais que isso: o projeto já recebeu mais de sete vezes o valor que precisava arrecadar para se tornar realidade – e já está disponível para pré-venda por lá.

O projeto é simples e realista, mas ao mesmo tempo ambicioso. Jibo possui funcionalidades como reconhecimento facial, conversação por voz (parecido com a Siri, do iPhone), câmera de alta resolução e movimentos corporais que adicionam personalidade e empatia ao pequeno robô. Tudo o que seu smartphone já faz, mas embalado em um corpo de robô que promete deixar as interações muito mais humanas e intuitivas.

Jibo_2

O robô foi criado por Cynthia Breazeal, uma professora do MIT especializada em robôs para uso pessoal. Abaixo você confere o vídeo de divulgação do projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=3N1Q8oFpX1Y

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More