Videogame Cultures & The Future of Interactive Entertainment

Na semana passada, mais precisamente de quarta até sábado, estive em Oxford (UK) para participar de um evento bastante especial: o congresso Videogame Cultures & The Future of Interactive Entertainment, realizado no Mansfield’s College sob a égide da Universidade de Oxford.

O congresso é um espaço para reflexões acadêmicas e mercadológicas sobre a “brincadeira mais lucrativa do mundo”, a indústria de games. Participantes de 15 países fizeram apresentações focadas em 10 eixos temáticos:

1) Theories and Concepts of Gaming
2) Videogame Analysis
3) Gender in Videogames
4) Mobile Gaming
5) Serious Gaming and its Educational Potential
6) Game Design
7) Player Experience
8) Ethical Issues and Controversial Contents
9) Transmedia and Videogames
10) The Future of Videogame Culture

A imersão no assunto “games” em diferentes olhares rende excelentes reflexões/discussões e há uma troca de conhecimento (e bibliografias) sem preço. Terminei o congresso com ideias para – pelo menos – mais dois livros e apresentei um trabalho sobre utilização de linguagens/estéticas lúdicas na área de fitness e saúde. Brevemente, vou compartilhar o material inteiro que apresentei no meu blog, o gamingconceptz.

Uma coisa muito legal do congresso é a política de “uso proibido de Power Point”. É isso mesmo; você pode usar imagens, vídeos e outros recursos projetados na tela, mas é terminantemente proibido projetar e ler bullets na tela.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a rede que organiza o evento, basta acessar o site.
Go gamers!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More