Atari: documentário sobre a escavação dos cartuchos de “E.T.”

Em 1982, a Atari era o fabricante mais importante de consoles e games do mundo. Uma das primeiras a negociar com grandes estúdios e produções os direitos para adaptar nomes famosos em outras mídias para os games.

Foi assim com o blockbuster “E.T. – O Extra-Terrestre”.

A Atari pagou milhões e o jogo foi um verdadeiro fracasso de tão ruim. Mesmo com toda a promoção e etc… o fracasso foi um dos primeiros tijolos, talvez o mais pesado, que afundaram a marca. É considerado, por muitos, o pior games de todos os tempos.

Eu tive. Lembro bem. Tentei jogar. Não fazia sentido. Não dava pra entender nada. Jurava que estava quebrado. Queria jogar na parede.

Pelo fracasso, a Atari enterrou, no México, vários cartuchos. Talvez em uma tentativa de simbolizar tudo o que aconteceu e esquecer…

Recentemente, após adquirir o direto de escavar e filmar, um grupo encontrou os cartuchos. Mesmo com mais de 30 anos enterrados alguns ainda estavam intactos, com caixinha e manual. A história toda virou um documentário da Microsoft. Os direitos dão a exclusividade de lançar, ainda este ano, via Xbox One e Xbox 360.

Acima, o primeiro trailer.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More