Relembrando o Universo Marvel nos cinemas

https://www.youtube.com/watch?v=mGntHuUqVTw

Excelente o vídeo que a Marvel divulgou (pós-lançamento-exclusivo-na-Comic-Con) relembrando as fases 1 e 2 do seu universo cinematográfico com uma bela surpresa no final: o visual do ator Josh Brolin dando vida à Thanos, o Titã louco da Marvel, o “puppeteer” de tudo o que acontece, de ruim, nos filmes (como podemos ver na cena pós-créditos em Os Vingadores). Você entenderá melhor quando assistir aos “Guardiões da Galáxia”, que aliás é um filmão divertidíssimo e uma celebração ao universo galáctico dos quadrinhos, tão ou mais ousado que o lançamento de um filme sobre um herói, de segunda importância, como o Homem de Ferro em 2008 (assunto para outro post).

O que a Marvel criou – e continua impressionando – para os cinemas é digno de aplausos. Se olharmos com calma, perceberemos que estão criando UM filmão só, com tudo interligado, mas isso não vem de hoje.

São 75 anos (da década de 30, com o surgimento dos super-heróis passando pela milionária-venda à Disney, em 2009) em que o mercado de quadrinhos de super-heróis passou por bons momentos e por crises sérias. Mesmo depois da Segunda Grande Guerra, quando super-heróis como o Capitão América e o Superman foram criados como propaganda estadunidense de guerra.

O que “salvou” a Editora foram novas ideias de um universo coexistindo: em 1961, após 20 anos de Marvel, Stan Lee ia pedir as contas, mas seu editor, Martin Goodman, deu carta branca para contratar novos talentos. Foi quando Lee chamou Jack Kirby e Steve Ditko, o que surgiu com esse novo grupo? Só: Quarteto-Fantástico, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Os Vingadores e por aí vai…

E o mais interessante? O que chamou tanto a atenção do mercado e conquistou milhares de novos leitores?

Um mundo “fictício” (entre aspas porque esse “mundo” eram cidades conhecidas, como NY, não inventadas como Gotham City e Metrópolis da DC Comics, editora concorrente), em que os heróis viviam em conjunto, onde o que acontecia em uma história teria influência direta sobre o universo do outros e possíveis encontros quando menos esperávamos.

É essa a receita que a Marvel Studios traz, hoje, para: os cinemas, quadrinhos, televisão (netflix), videogames, redes-sociais e etc… e muito ainda está por vir (confirmados, já são mais dez filmes).

Boa diversão.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More