Lançamento do Look dos Jogos Rio 2016

A equipe de design e gestão de marca, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lançou o look dos jogos (“look”, entendo como uma evolução da identidade visual para o projeto todo). Hoje chegamos à marca de dois anos antes da cerimônia de abertura dos jogos, e é um bom momento para a divulgação.

Com inspiração clara nas curvas da cidade do Rio de Janeiro, o “look” é vibrante, orgânico e envolvente como um abraço. Acho que acerta em cheio. O release oficial diz que “é inspirado em nossa natureza exuberante e calor humano, com traços fluidos e cheio de energia, assim como a nossa arte e nossa identidade”.

1LookRJ1

O Rio de Janeiro está presente através de ícones mundialmente e facilmente reconhecidos. O look vai decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a a comunicação pela cidade, além dos ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e etc…

Uma imersão fotográfica nas paisagens de outras quatro cidades, que recebem o futebol Olímpico, também foram representadas no material:

1LookCidades-futebol-olímpico

Gosta?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More