Atualizando números: quem está usando o Snapchat?

snap2

Todo mundo sabe que quem está usando o Snapchat é a molecada. Mas um recente estudo feito pela comScore e pela CivicScience[pdf] ajuda a entender um pouco melhor, afinal, quem é essa molecada.

Snapchat foi moda? Ainda é? Tá passando? Vai desaparecer tão rápido quanto suas fotos ou ainda aguenta por mais um tempo?

 

QUEM SÃO

Os números mostram que, entre todas as pessoas que tem um smartphone nos Estados Unidos, a penetração do aplicativo na faixa etária entre 18 e 24 anos está praticamente na metade, quase a mesma coisa que o Instagram (54.6%). Ou seja, nesta faixa de idade, metade usa o Snapchat. E apesar da penetração diminuir entre os mais velhos, o crescimento do app tem sido e estável.

snapchart

APP DAS MENINAS

O Snapchat é bem feminino. Só 31% são meninos. Dá para imaginar que seja assim (conclusão minha, não do estudo), afinal a vocação do app é o show-of, a exposição, o que acaba fazendo sucesso entre as adolescentes que adoram seus auto-retratos. Isso, sem falar nas famosas fotos “desinibidas” e o sexting no Snapchat, como você pode conferir fazendo uma busca de “Snapchat” por imagens no Google (NSFW).

COMPORTAMENTO E CONSUMO

Na parte que nos interessa profissionalmente, o estudo aponta insights interessantes:

01. Comparado com a população em geral, usuários de Snapchat são 86% mais propensos a admitir que amigos e outros contatos em redes sociais tem influência sobre os produtos que consomem.

02. Usuários são 89% mais propensos a compartilhar comentários no Facebook e Twitter enquanto assistem TV

03. 43% dos usuários admitem “vício” por seus dispositivos digitais.

Lembrando mais uma vez que o estudo foi realizado entre usuários americanos. Mas é sempre um bom insight para outros mercados.

[via]

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More