Gimball, o drone bate-e-volta

gimball1

Quem já pilotou qualquer coisa por controle remoto sabe o medo que dá de espatifar o brinquedo logo de cara. Agora com os drones e cameras, o prejuízo e o medo aumentam ainda mais.

Fear no more!

Esse é o Gimball, basicamente um drone que funciona como um daqueles carrinhos bate-e-volta.

gimball2

Ele fica totalmente protegido dentro de uma gaiola esférica e foi feito especialmente para voar em locais cheios de obstáculos como ambientes internos, florestas cheias de árvores, etc. Segundo seus inventores, sua aplicação prática inicial seriam inspeções industriais e ajuda em resgates em locais de difícil acesso, mas nada impede que o Gimball acabe evoluindo para outras coisas como cinema, esportes, etc.

Outra vantagem do Gimball é que sua estrutura funciona como um estabilizador de imagens, um giroscópio que mantém a câmera sempre estável, um mecanismo tão antigo que foi usado até pelo Egípcios antigos. Uma steady-cam voadora.

jul%2001,%202014%2014:30

Com relação as desvantagens, tem o fato da armação da gaiola ficar sempre na frente da lente da câmera e uma possível encrenca no caso do Gimball esbarrar com pessoas de cabelo comprido.

gimball6

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More