O rap que está funcionado como uma das melhores armas para conter o Ebola

ebola2

Como você sabe, o vírus do Ebola infectou e matou centenas de pessoas na Africa e desencadeou uma histeria mundial sobre uma potencial disseminação pelo planeta.

Mas, embora não exista ainda uma cura ou uma vacina que possa previnir a doença, a contaminação está restrita a uma área composta pela Guiné, Serra Leoa e a Libéria.

Ou seja, é administrável já que o vírus só se espalha por contato, especialmente se essas regiões conscientizarem suas populações.

No momento, informação é A MAIOR arma para conter uma possível epidemia. Infelizmente, muitos habitantes ainda estão convencidos que o Ebola não existe e que é apenas uma “invenção do governo para ganhar dinheiro”.

Diante desse cenário, 3 rappers (D-12, Shadow and Kuzzy of 2 Kings) resolveram partir para a ação e fizeram o “Ebola in Town”, um rap que tem ajudado muito a esclarecer a situação.

Nesses países o índice de analfabetismo é superior a 40% e o rádio e carros de som costumam ser os meios mais eficientes. No caso, além de informar, o rap ajuda a convencer.

Ebola
Ebola in town
Don’t touch your friend!
No touching
No eating something [that’s a euphemism]
It’s dangerous!

Ebola
Ebola in town
Don’t touch your friend!
No kissing
No eating something [still a euphemism]
It’s dangerous!

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More