Treinador de gente

treina1

Não é um comercial, é um pedaço da transmissão da ESPN da Liga Infantil de Baseball.

Esses meninos acabaram de ser eliminados, por um ponto.

O treinador Dave Belisle, ao invés de mandar todo mundo pro vestiário, prefere fazer uma rodinha e transformar uma derrota em vitória (ponto pra ESPN por microfonar tudo o que é possível, de juízes a treinadores).

“Preciso ver os seus olhos, moçada”

treina3

O discurso faz a gente entender qual é o papel de um treinador, principalmente de crianças nesta idade. Com certeza, não esquecerão nunca mais.

Esse video deveria ser obrigatório para professores de educação física de escolas e especialmente para pais que tratam as atividades esportivas dos seus filhos como uma oportunidade de compensar suas próprias frustrações. Pode acreditar, existem muitos deles, achando bonito uma dose extra de competitividade construída na base do esporro, afinal, é coisa de macho.

Esporte tem um papel importantíssimo no desenvolvimento de caráter e personalidade de um ser humano. A vitória não é no placar, nnao é uma obrigação. O mandatório é não perder a chance da lição. Parabéns para Dave Belisle e para ESPN por transmitir o momento sem cortes.

https://www.youtube.com/watch?v=mvvHlmVnE9s

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More