Os uniformes nazistas eram Hugo Boss

nazi6

Like a Boss

Certas coisas a gente acha que ninguém sabe e todo mundo sabe.

Outras vezes, a gente acha que todo mundo sabe mas ninguém sabe. E com a internet, só piora.

Enfim, eu não sabia.

O fato é que os uniformes pretos do alto escalão nazista eram todos Hugo Boss, a marca alemã que hoje é sinônimo de elegância e sofisticação em ternos pretos para homens de sucesso e gel.

Essa história começou com ele:

hugo2

Hugo Ferdinand Boss, nazistão roxo, que em 1931 se filiou ao Partido Nacional-Socialista (NSDAP), de Adolf Hitler.

Antes e durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa desenhou e produziu uniformes de tropas e oficiais da Wehrmacht e SS. Além disso, a empresa foi acusada de usar mão-de-obra forçada, onde os trabalhadores tinham uma carga diária de 12 horas, com um curto período de intervalo. 

Após a derrota do III Reich, foi levado aos tribunais mas pegou penas brandas, condenado a indenizar as famílias dos trabalhadores forçados.

A picture dated 1939 shows German Nazi C

O garoto-propaganda mais famoso da Hugo Boss

Em 1993 os dois netos de Hugo Boss, que fizeram da empresa e sua linha de roupas masculinas uma marca de alta qualidade, aposentaram-se e sessenta e quatro por cento das ações foram vendidas à Leyton House. Que por sua vez, só foi descobrir em 1997 esse passado tenebroso, quando o nome “Hugo Boss” apareceu na contabilidade nazista apresentada por bancos suícos.

nazi4

O pessoal do marketing não ficou muito feliz com a novidade, mas foi só em 2011 que vieram à público para um esclarecimento e um pedido oficial de desculpas por ter usado mão de obra escrava na produção de uniformes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No comunicado, a empresa expressa o seu profundo pesar às vítimas que sofreram na fábrica dirigida por Hugo Ferdinand Boss.

nazi5

“Nós nunca escondemos nada e sempre buscamos trazer clareza ao que aconteceu no passado. É nossa responsabilidade com a empresa, com nossos funcionários, nossos clientes e com todos os interessados na história da Hugo Boss.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More