A password will be e-mailed to you.

Dia 25 de agosto é ‘Dia do Miojo’. A data é considerada como o dia de ‘descoberta’ do produto, em 1958, pelo taiwanês naturalizado japonês Momofuko Ando – fundador da Nissin. A invenção de Ando ganhou o mundo quando chegou ao espaço para alimentar o astronauta japonês Soichi Noguchi, em 2005.

Agora, para comemorar a data, a F/Nazca inicia a divulgação do projeto ‘Missão Miojo’. Será a primeira vez que um alimento será cozido pela atmosfera terrestre. A ideia é ‘simples’, mas de complicada execução: um foguete não tripulado levará a cápsula com o produto acima dos 100 km de altitude. Lá, irá ejetar o recipiente no espaço. A intenção é que a refeição entre em ponto de ebulição quando a cápsula cruzar a mesosfera no caminho de volta pra Terra.

A Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais, será responsável pela condução das pesquisas em terra e dos testes no ar. O chef Emmanuel Bassoleil, por sua vez, será responsável pela receita do novo produto. A expectativa é que o foguete seja lançado em janeiro de 2015, e servirá para iniciar a comemoração dos 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil.

Os episódios com os testes e experimentos serão publicados no site da missão. Acompanhem o primeiro capítulo: