Calligraffiti – a arte de Neils Shoe Meulman

Neils Shoe Meulman é um de nós: designer gráfico e diretor de arte, nascido em Amsterdam. Mas ele tem outro lado: começou grafitando seu pseudônimo “Shoe” pelas ruas de Amsterdam ainda nos anos 80. Ele desenvolveu um estilo único que mistura caligrafia e graffiti que o tornou famoso.

Em tempo, ele desenvolveu seu técnica e hoje cria caligrafia em grandes formatos (usando uma vassoura) e também faz pinturas, como as que ilustram este post.

6873900526_9c81e0af75_b Titled Unassuming_crop_800 nonothing_close_800 createdestroy_progress_800 shoe_caleidoscoop_action2_800 miami2014_balls_crop_800 balls_word_action_800 E-even-eleven_8001 Unism-2014_angles_800 Imagination_800

 

Você pode reconhecê-lo também do comercial da Luis Vuiton que ele estrelou ao lado de Mos Def.

https://www.youtube.com/watch?v=UDjBxqf4Yo0

 

E aqui está ele fazendo a parada dele na TEDx Bruxelas:

 

No site www.calligraffiti.nl você pode ver vários dos seus trabalhos. Tem muita coisa interessante mesmo. Ele também  já publicou dois livros (que eu tenho, e são ótimos): “Calligraffiti” e “Neils Shoe Meulman: Painter”. O primeiro é mais sobre street art e o segundo é mais sobre a nova fase do artista – a pintura em tela.

O que eu acho legal na carreira do Shoe é que ele simplesmente faz o que gosta. Ele é um cara normal, casado e tem uma vida tranquila. Aquele estereótipo do artista loucão e drogado não cabe neste contexto. O que me faz pensar que todos nós em publicidade devíamos dedicar um pouquinho mais de tempo àquele projeto pessoal que mora no fundo da gaveta, junto com nossas ideias dignas de ganhar ouro em Cannes.

A diferença é que a gente depende do cliente e do diretor de criação para fazer as ideias de publicidade acontecerem. O projeto pessoal só depende de nós. Já marquei minha aula de pintura.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More