Nike desenha projeto conceito de avião

Nike ConceptJet3

Para reverter a desvantagem de jogar fora de casa, a Nike colaborou com a empresa de design Teague, sediada em Seattle, para desenhar um modelo de jato para o deslocamento de equipes esportivas.

O Nike Concept Jet quer reverter a situação de perda de descanso e músculos contraídos dos atletas em voos regulares. E, para isso, um dos elementos chaves do projeto é o espaço.

Os atletas são mais altos e mais largos do que a média das pessoas. Por isso inúmeras fileiras de assentos foram substituídos por grandes seções, com zonas de estar e de dormir, permitindo também a socialização, recuperação e nutrição.
NikeConceptJet1

Sensores incorporados nas roupas dos jogadores coletam dados fisiológicos para melhorar o processo de recuperação e necessidades nutricionais. Da mesma forma, os banheiros são projetados com mictórios de alta tecnologia para monitorar a hidratação.

NikeConceptJet2

E o entretenimento de bordo foi projetado para permitir rever partidas e destaques que o treinador considere importante. Vale conferir mais detalhes sobre o projeto aqui.

NikeConceptJet

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More