Edição junta os trechinhos bons dos músicos caseiros em faixa inteira boa

Mais uma excelente e paciente edição do multi-instrumentista, compositor e editor israelense Ophir Kutiel, mais conhecido como Kutiman (já falamos dele algumas vezes por aqui), o pionieiro das jams feitas com videos de youtube, sem qualquer relação,  em 2009 (série “Thru You“, ou “através de você”). Formato que depois foi bastante explorado e que continua funcionando até hoje, seja reunindo gente que não se conhece, ou gente que se conhece ou gente tocando diversos instrumentos.

Desta vez Kutiman resolveu compor uma música inteira usando só os pedacinhos legais e sem erros dos esforçados músicos caseiros e amadores do youtube: criança que está aprendendo a tocar piano, o senhor que tocava bateria quando jovem e resolveu tentar retomar o instrumento como passatempo e tantos outros que tocam por prazer, aprendizado e treino e vão registrando seus progressos no YT. Aliás, essa é uma das coisas mais legais do YT, na minha opinião, o conteúdo próprio e amador.

É como se fosse um piano em que cada tecla é um sample de um esforçado músico anônimo, em casa.

Para entender melhor o que esse cara faz: ele acha videos como esse:

E transforma no video que você viu lá em cima. Pedra em jóia. Enxergar e depois transformar. Visão. Uma das habilidades mais bacanas que um ser humano pode ter. Quantos escutariam essa garota, nesse quarto, ou mesmo nesse video com 240p de resolução, com essa carinha chapada e falariam: opa, mas isso é bom. E talvez nem ela saiba quanto. Aposto deve ter se emocionado com a edição.

Ao invés de fazer como 99% dos chatos de plantão que entram nos comentários só para encher o saco, Kutiman preferiu dar o devido valor e glamour para cada um deles, nem que seja com uma humilde e curta contribuição.

Gostaria de agradecer à todos os músicos que aparecem neste projeto e todos os que estão por aí, compartilhando seu talento pela internet. Kutiman

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More