Esqueça a ciclovia, o negócio agora é a celovia

1410775856

Essa é a primeira faixa exclusiva do mundo feita especialmente para pedestres com celulares. Fica na cidade de Chongqing, na China.

1410775889

No começo da pista, uma placa azul informa que a faixa é exclusiva para pessoas que não estão concentradas em seu entorno e que qualquer um que circule por alí deve seguir por sua conta e risco. E como dá para reparar pela primeira foto, a celovia acaba servindo mais aos outros pedestres, que preferem andar pelo meio da rua, entre os carros, do que colocar seu nariz em risco de colisão frontal com um textador ambulante.

1410775920

A faixa é curtinha, fica dentro de um parque que tem outras bizarrices (como o maior banheiro público do mundo), tem apenas 50 metros e, segundo as autoridades locais, serve mais para conscientizar do que como um serviço propriamente dito. E provavelmente foi inspirada em um programa da National Geographic do ano passado chamado “Mind Over Masses”, que desenhou uma faixa dessas em Washington para testar o quanto as pessoas levariam essa instrução a sério.

1410776493

Realmente pode parecer uma atitude extrema e exagerada, mas na China, segundo pesquisas, 80% das pessoas que tem um smartphone se qualificam como “severamente viciadas”. E um zumbi-textador pode sim fazer estragos, principalmente se não estiver em uma faixa exclusiva como essa.
Lembre-se: não dirija sua telinha e seu carro ao mesmo tempo. Sério.

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More