Vivendo acima do solo. Casas de árvores!!

Subir em uma árvore é uma das primeiras coisas que vem a memória quando pensamos em lembranças ligadas a infância. A construção de casas nas árvores vem de referências de antigos povos, simplesmente para abrigo ou para buscar um ponto mais alto de observação. Sebastião Salgado, mostrou em seu livro “Genesis” os povos Kombai e Korowai, construindo casas a 40m acima do solo e tentando criar gerações longe de pragas e conflitos tribais. Esses Indonésios, ainda hoje, se penduram em escadas vertiginosas, amarradas por toras de madeira presas nas árvores e vivem em estruturas que balançam com o vento mas que lhe asseguram uma visão mais abrangente da área ao redor.

Longe da questão da sobrevivência, arquitetos e designers desenvolvem hoje, as mais espetaculares casas de árvores, seja para moradia, para se hospedar ou para relaxar, esses projetos presenteiam seus moradores com uma maneira bem diferente de ver o mundo.

Para quem quer saber mais a Taschen tem uma edição especial sobre o assunto. “Tree Houses”

1_1391882981trek-papua-70

2_tree-man-climbing

3_scan1

4_scan4

5_chouet_nid_cg_zoom945

6_scan2

 

6ascan3

7_tree-house-pictures-design-lighting

8_tree-house-pictures-design-terrace-large

9_scan5

9_Tree House Château_de_Langeais

cover_va_tree_houses_1207231603_id_512904

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More