Aprenda o Strafing, a melhor técnica para avançar em jogos de 1a pessoa

Video-Games-HD-Wallpapers

Não sou um especialista em games como nosso updater Vince Vader, mas essa técnica é muito interessante, mesmo para quem não joga. Se você é daqueles viciados, pode pular o post (e também pula a parte de comentar “todo mundo sabe isso”, “eu faço isso há 10 anos” e blá blá blá. Zzzzz)

Normalmente, quando estamos nesses jogos de primeira pessoa, avançamos e/ou recuamos, dependendo do momento. E assim vamos avançando e ganhando território.

Provavelmente é o que faríamos também na vida real, por instinto. Seu inimigo deu mole, você avança. Seu inimigo veio para cima, você recua. Procedimento fácil de entender, sobrevivência, acontece todos os dias entre todos os animais do planeta, inclusive.

Certo?

Tsk, tsk, tsk.

Seu noob. Se você usasse outra tática, não tomaria aquele famoso headshot logo de/na cara.

Vamos a dica que vale um milhão para você não passar o ridículo na frente da molecada (eu preciso estar sempre atento para manter a moral na frente do meu filho e dos amigos dele, tiozão esperto que sou).

O melhor jeito de você enfrentar seu inimigo em um tête-à-tête (em português é “treta-à-treta”)  é usando o “CIRCLE STRAFING”.

Basicamente, circule o cara enquanto atira.

Circlestrafing animation

O motivo do sucesso dessa estratégia é daqueles totalmente óbvios, depois que alguém conta para você. E quem vai salvar a sua pele, quem diria, é a matemática e a física, que você nem achava que estavam no seu time, desde aquela época do colegial.

Olha a beleza da técnica:

01. O cara de azul tem um alvo fixo. O de vermelho tem um alvo em movimento.

02. O cara de azul atira sempre para o centro. O cara de vermelho tem que mirar à frente se quiser acertar.

03. O cara de azul mantem sua lucidez enquanto o de vermelho, depois de 3 voltas estará completamente tonto.

04. Se a arma do cara de vermelho for automática, melhor ainda porque as balas virão sempre com atraso.

1661364-the_truth_of_war

Além do circle strafing, tem também o  straferunning ou speed-strafing. É avançar em zigue-zague. É assim que a molecada passa de fase tão rápido enquanto você fica lá trás berrando para alguém vir te ajudar.

Em jogos mais antigos ou em conexões mais capengas, é comum ver uma espécie de dança típica dos games que é a situação em que vários jogadores ficam tentando circular um ao outro enquanto enquanto o jogo fica “lagando” (efeito que deixa os movimentos com “lag”, aquela engasgadinha de frame em frame). Vira uma dança de salão meio sombria.

Então é isso.

Lembre-se: circulando, zigue-zagueando e metralhando. Nunca só avançado e recuando.

shooter2

Esse é o post que vai salvar sua reputação com os menores e que também pode servir caso um dia você resolva invadir alguma favela. Útil também em guerra de travesseiro, de mangueira, de Nurf, lutas marciais e de boxe, terrorismo de recreio escolar e no Paint-Ball, aquele jogo injusto com as pessoas com 2 metros de altura como eu. Mas agora eu sei fazer strafing.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More