Fuce os LPs usados nos ouvidos ingleses por 40 anos.

peel1John Peel foi o apresentador de rádio e produtor musical que ficou por mais tempo trabalhando na BBC Radio 1, de 1967 até a sua morte, em 2004.

Por que ele é importante?

Porque foi dono dos ouvidos ingleses por mais de 40 anos.

studioDurante este período, o rádio era o caminho para se descobrir música nova. E Peel era o especialista. Foi ele que apresentou aos ingleses gêneros musicais inéditos como o rock progressivo. O reggae. O ska. O punk. O metal. A música eletrônica.

Hoje a gente tem acesso a mais ou menos 18 milhões de músicas, com os Spotifies da vida. Mas entre as décadas de 70 e o ano 2000, o Spotify era o John Peel e suas “Peel Sessions”.

COMECE A EXPLORAR POR AQUI.

O cara ficou conhecido assim:

“one man’s tastes that became a nation’s”

Tá bom né?

peel6Enfim, o post é para falar do John Peel mas também contar que existe um projeto de digitalização da sua discoteca (por enquanto só 3%) e você já pode dar uma fuçada virtual nas prateleiras de LPs do cara além de acesso às Peel Sessions e outros programas de rádio através de playlists no Spotify e Soundcloud. Cheia daqueles discos que só os radialistas recebem das gravadoras.

peel7Que começou com a compilação dos arquivos foi Joe Boyd, o cara que descobriu o Pink Floyd.

Vale a pena deixar rolando e ouvir um pouco do que os ingleses ouviram em primeira mão desde 67.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More