O logo sumiu?‏

Recentemente a marca de cigarros Marlboro lançou novas caixinhas que não trazem mais o logotipo escrito em preto.

Isto mesmo: o elemento “sumiu”!

Agora está  impresso por meio do que aparenta ser um verniz transparente brilhante sobre o flip-top, para que o consumidor tenha que ‘quebrar’ a logo quando se abre a caixa. Certos traços emblemáticos da embalagem de Marlboro foram mantidos, como o caso da clássica figura vermelha (“bandeirola”), a qual, já foram atribuídos diversos significados subliminares e o próprio formato da caixa.

O novo visual foi criado por uma empresa de consultoria francesa, primeiramente lançado na França e no resto da Europa, agora chega ao Brasil.

marlboro-caixa-sem-logo
marlboro-novo

É impressionante, a Marlboro tem uma identidade visual tão marcante que pode ser reconhecida por todos sem nenhum esforço. Provavelmente, a maior mudança já feita no design da embalagem, criada em 1955 pelo designer americano Frank Gianninoto, antes disso o cigarro era vendido em maços brancos.

A marca já possui um trabalho de branding realizado há tempos, por isso, pôde inovar a tal ponto. Afinal, qualquer branding bem feito possui seu devido tempo de maturação. E como resultado o consumidor pode ter em mãos uma embalagem mais moderna e elegante. (Update: Pode ser que estão se adequando a uma lei que será proibido ter o logo nas embalagens).

Veja abaixo como ficaria a marca com o logotipo desconstruído, não só na embalagem, mas em outros lugares que a marca está presente. Será que teria o mesmo efeito?

placa_marlboro_vazia
marlboro_ferrari
marlboro-f1-ferrari
marlboro-cowboy

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (50)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More