The Imitation Game

enigmadestChegando mais um trailer de “The Imitation Game”, sobre o inglês Alan Turing (interpretado por Benedict Cumberbatch), um matemático genial que montou um time e uma máquina (considerada o primeiro computador do mundo) para decifrar o ENIGMA, a linguagem codificada dos nazistas, na Segunda Guerra Mundial. Tudo bancado sem limites pelo Churchill e com um time de geniozinhos da época, com engenheiros, campeões de xadrez, entre outros malucos.

https://www.youtube.com/watch?v=5DcOR6r31X0

Turing era homossexual declarado e em 1950 foi condenado pela justiça inglesa e obrigado a fazer uma terapia à base de hormônios femininos. Morreu em 1954, envenenado por cianeto. Dizem que foi um suicídio suicidou, mas para muitos, inclusive sua mãe, a morte foi acidental.

Turing recebeu um pedido de perdão póstumo pelo “crime de ser homossexual” , no ano passado.

Olha ele, de verdade:

Alan_Turing_Machine

the-imitation-game-primeros-trailers-L-8M5ebM

pic1

Curiosidade: 5 anos depois da guerra, Alan Turing criou um teste (o “Teste de Turing“) para avaliar a capacidade de uma máquina exibir comportamento inteligente equivalente a um ser humano, ou indistinguível deste. Justamente baseado em imitações. Como teremos interações cada vez mais frequentes com máquinas e logo chegará o dia que não vai dar mesmo para distinguir, você pode levar o teste no bolso.

O filme já estreou em festivais, com excelente aceitação e chega em novembro na telona dos mortais.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More