Kano, o computador de montar

07-Kano-Components-+-Box-Se você é responsável por alguma criança, ou se tem influência sobre quem é, leve em consideração essa possibilidade. Se ele(a) já estuda uma segunda língua como o inglês, não coloque em uma terceira como o espanhol ou francês. Pense que existe uma nova língua, que a cada dia fica mais relevante, que é aquela que serve para conversar não com outras pessoas, mas sim com máquinas.

Código, por falta de uma nome mais charmoso.

Em muitos países com na Tailândia, aprender código já é matéria de escola regular, junto com a matemática e a geografia.

06-kano-componentsUm bom exemplo é o KANO, um computador de montar e que vem com tudo que um computador normal tem, menos o monitor. Um adaptador de Wi-Fi, um teclado e um mouse sem fios, um case, um SD card, uma caixa de som, um cabo de energia, um cabo HDMI, um Raspberry Pi Model B (que eu não sei o que é, mas deve ser uma placa) e o software. E que depois de montado, se tudo der certo, faz funcionar um sistema operacional do próprio Kano, que ensina a fazer música, jogos, etc. Tem até um Minecraft-Kano.

apps.0

maxresdefaultA medida que a criança progride ela vai ganhando uns badges para incentivar. Nada muito complicado, dá para montar tudo em poucos minutos. Mas para uma criança, a sensação de montar um computador que funciona e ainda inventar uns programinhas usando código é uma desmestificação da tecnologia muito legal.

Esse tipo de brinquedo de montar e que funciona de verdade sempre existiram, a diferença é que agora a criançada monta computadores e não relógios de batata.

O Kano custa 150 dólares e entregam em todo o mundo. É bem mais barato do que aquele curso de espanhol.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (19)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More