O tradicional xixizinho na roda do ônibus antes de ir para o espaço.

YURI GAGARIN HEADLINE

12 de abril de 1961.

Um baixinho russo de apenas 1,57m e 27 anos de idade chamado Yuri olhava seu reflexo sobreposto ao foguete que via pela janela do ônibus. Alguns minutos mais tarde ele se tornaria o primeiro a deixar a atmosfera do planeta e entrar em órbita. Ou, como ficou conhecido, o primeiro homem a ir para o espaço.

Mas antes dessa façanha, a natureza resolveu lembrá-lo quem é que manda nisso tudo. Yuri desceu do ônibus já ao pé do foguete, pensou bem e não teve dúvida: abriu seu traje espacial e fez xixi alí mesmo, na roda traseira.

astro

 

Mal sabia ele que o gesto se transformaria na maior superstição entre os astronautas russos desde então, como você pode conferir pela foto acima. Até as mulheres astronautas não tiveram coragem de quebrar a tradição e levavam um vidrinho para batizar o pneu traseiro do ônibus antes de ir para o espaço.

Agora, pensando bem, é bem provável que essa tradição tenha começado antes do Yuri Gagarin. Afinal, quase 10 anos antes, a cachorrinha Laika é que foi para o espaço.

LaikaE fazer xixi em pneu é um clássico canino. Marcar território e tal. Aliás, marcar território na Terra antes de ir para o espaço é mesmo a coisa mais legal que qualquer um, de qualquer espécie, poderia fazer.

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More