Sobrevivendo em meio a guerra com This war of mine

Jogos de guerra costumam fazer muito sucesso entre as pessoas do mundo inteiro, ser um soldado e lutar em uma batalha parece ser bem excitante e muitas vezes divertido: mas e quanto as pessoas comuns? Onde elas estão?

Estão em um novo game chamado This War of Mine, jogo da produtora polonesa 11 Bit Studios, que coloca o jogador na pele destas pessoas comuns que precisam sobreviver aos poucos recursos e a toda violência causada pela guerra.

This-War-of-Mine-casa

Para manter-se vivo em uma guerra, caso não seja um soldado em combate, é importante estar atento aos níveis de comida, medicamentos e todo tipo de suprimento, isto não é diferente no jogo. Se aventurar e se arriscar invadindo armazéns e outras estruturas as vezes pode ser necessário também.

Se aprofundar na temática da guerra a partir de outro um ponto de vista pode significar uma revolução no mercado de games. O jogo é capaz de despertar novas emoções ao jogador. As pessoas sofrem muito quando a guerra bate em sua porta e a dificuldade da sobrevivência é sempre muito complicada, fazendo com que em diversas situações nos tornemos bichos, aceitando qualquer coisa pela sobrevivência. A base da experiência de This War Of Mine reside nas decisões em que terão de tomar: decisões difíceis, mas essenciais para assegurar a existência da sua comunidade.

Olek-this-war-of-mine

 A direção de arte é bem atraente, um ambiente escuro faz com que o jogo provoque um clima tenso do começo ao fim. É usada uma textura que parece um riscado de lápis que está presente em quase todos os ambientes onde há luz, o que cria uma identidade bem permanente. Mesmo sendo em um plano 2D, a importância com os detalhes é visível e admirável.

Michal Drozdowski, designer do título, informou que a inspiração do game veio depois de conhecer um sobrevivente real de uma zona de guerra. “Nós decidimos trabalhar em torno dessa ideia e fazer alguma coisa real, alguma coisa que mexa com as pessoas e as faça pensar por um segundo. Já está na hora dos games, como qualquer outra forma de arte, começar a falar de coisas importantes”.

This War of Mine será lançado apenas para PC no Steam no dia 14 de novembro.

O trailer de lançamento faz com temos uma boa ideia do que podemos esperar do jogo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More