Final de Ano consumista é questionado por manifesto

Por Mathias Santos

Intrigado com o foco consumista que as festas de final de ano tem tomado, o Manifesto “Um Real Não Paga” vem questionar o real valor dos presentes que trocamos nesta época.

Com a proposta de encontrar as palavras certas para transformar o valor monetário em valor afetivo, o primeiro produto criado por esta iniciativa é um cartão para ser trocado entre quem se gosta e está insatisfeito em simplesmente dar uma camiseta ou tênis da grife favorita da pessoa. A ideia é ir além e você mesmo poder encontrar no ‘caça-palavras’ as palavras que podem expressar o quão importante é o seu presenteado.

Um simples gesto que será guardado na memória e que tem o potencial de mudar a vida dos envolvidos para sempre.

 

cartao 848

 

Leia, na íntegra, o manifesto:

“Todas as palavras que saem de nós vão para o mundo, não voltam e geram consequências. Por isso sabemos que elas têm o poder de mudar realidades, e que não há o que pague uma palavra certa usada no momento certo.

A atual realidade na qual estamos inseridos nos fez esquecer de pequenos gestos que fazem real diferença nas nossas vidas, como um sincero agradecimento ou um bom dia desejado do fundo do coração. Acreditamos que a palavra, quando dita com verdade, pode transformar um dia ou uma vida para sempre.

Vivendo o hoje, sem deixar nada para amanhã, temos o real poder de mudar o mundo com a força das nossas palavras! Então, vamos fazer aqui um compromisso de nunca deixar o Obrigado de hoje para amanhã. Ao acordarmos, que o nosso Bom Dia seja desejado com verdade, e que os votos de Feliz Ano Novo partam da nossa alma para a vida de quem os receber.

Não há dinheiro que pague “uma palavra certa usada no momento certo”. Transforme seu trocado em um momento que poderá ser guardado e lembrado para sempre. Um real perde totalmente seu valor monetário para dar espaço ao seu novo valor afetivo, criado através da palavra e transformado em aliança entre quem dá e quem recebe.”

A ideia original é do designer Alan Bruno, e mais informações podem ser encontradas no site http://umreal.me.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More