As sete coisas mais legais da Comic Con Experience


page

Star Wars, Star Trek, O Hobbit, Batman, O Senhor dos Anéis, zumbis, games, séries de TV, quadrinhos, cosplays, brinquedos e tudo o que há de mais legal para nerds e simpatizantes está na Comic-Con.

A experiência do San Diego Comic-Con, o maior evento do segmento que acontece anualmente na Califórnia, chega ao Brasil com a Comic-Con Experience entre os dias 4 e 7 de dezembro.

Organizado sem ligação com a edição norte-americana pelo site Omelete e pela Chiaroscuro Studios, o evento celebra a cultura pop com muitos painéis, apresentações, estandes e convidados especiais. A seguir selecionamos as atrações que mais tocaram o nosso coração. Confira!

1 – Vídeos em Bullet Time

A HP foi esperta. Preparou um estande com 60 câmeras dispostas em círculo que registram em 360 graus a performance dos que passarem por lá. O resultado é um vídeo ao estilo Matrix que pode ser compartilhado via Facebook ou por e-mail, e o participante ainda leva para casa um flipbook com o registro de seus movimentos. Olha só como ficou o meu.

2 – Colecionáveis para todos os gostos

pato-donald

Se você é daqueles que gosta de colecionar bonecos, a Comic Com Experience é um pequeno paraíso para tal: estátuas, bustos, action figure e outros tipos de colecionáveis podiam ser vistos nos corredores do evento.

Além disso, a Iron Studios, empresa brasileira especializada no segmento e parceira da Disney, trouxe a primeira edição do Pato Donald publicada pela editora Abril em julho de 1950. O quadrinho foi o primeiro da Disney lançado no Brasil e é o título que está há mais tempo em circulação no país.

3 – Estande da Turma Mônica

monica

Maurício de Sousa estará na Comic Con Experience no sábado, dia 6 de junho, mas o estande já pode ser aproveitado pelos fãs desde o primeiro dia de evento. Todo decorado com tirinhas, o estande propõe um desafio aos participantes: desenhar em oito minutos cronometrados um personagem da Turma da Mônica. Depois de pronto a arte fica exposta no estande para a apreciação dos demais – o que é péssimo para quem vos fala, que desenhou uma tentativa de Penadinho, que até a Morte se assustou. Mas o que vale é tentar, não é mesmo?

4 – É muita Barriga, Senhor Emoção, digo…

Edgar_vivar_barriga-movil

Depois da morte de Roberto Bolaños no último dia 28 de novembro, a organização do evento achou pertinente trazer o mexicano Edgar Vivar, o Senhor Barriga, do Chaves. Em um papo descontraído durante um painel, Vivar contou como foi trabalhar com Bolaños e a alegria que foi ter atuado no programa Chaves. “Quando eu falo de Chaves as pessoas sorriem”, disse.

Vivar trouxe fotos exclusivas das turnês que a turma do Chaves fez durante a América da Latina, que infelizmente não incluía o Brasil, e se emocionou ao lembrar de Bolaños. “Ele era muito criativo. Ele tentava as coisas e tinha fé no que ele fazia”, completou. Um painel para encher os olhos de lágrimas…

5 – Sean Astin, o goonie/hobbit mais legal que você já viu

sam

“Eu nunca trairei meus amigos de Goon Dock / Ficaremos juntos até o fim do mundo / Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear / Bons amigos como nós grudam como piche / Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto / Eu me declaro orgulhosamente um  Gonnie”.

“Pronto agora você é um Goonie”, disse Sean Astin depois de pedir para os participantes (em inglês) fazerem o juramento. Muito simpático e sempre com uma piada pronta, Astin contou que um dos seus filmes favoritos é E.T. – O Extraterrestre e mostrou a tatuagem feita em companhia dos atores que interpretaram os personagens da Sociedade do Anel para celebrar a amizade e a união que surgiu entre eles durante as filmagens.

6 – Área reservada para os quadrinistas

marcelo-braga

“Ótima oportunidade para mostrar e expandir o nosso trabalho”, disse o artista Marcelo Braga sobre a Comic Con Experience. Ao lado de nomes como Gustavo Duarte, Rafael Albuquerque, Edu Medeiros, Fabio Moon, Gabriel Bá entre outros, a área reservada para os quadrinistas era uma das mais movimentadas e bonitas. Lá os artistas podiam expor e vender seus trabalhos e os interessados levavam as obras autografadas e ainda podiam bater um papo com os artistas. Coisa linda de ver!

7 – Resumo da Ópera

A Comic Con Experience foi realmente uma grande surpresa. O evento está organizado, com atrações que envolvem o público e com muita coisa para ver e fotografar. Se há algo negativo a ser dito é sobre o clima digno do Pólo Norte que se encontrava no auditório. Quem se enganou com a temperatura e saiu de casa sem blusa passou bastante frio durante o evento. Não entendo a necessidade de deixar o ar condicionado tão gelado, mas vamos concordar que esse é um problema pequeno.

Amanhã tem mais! :)


Like it? Share with your friends!

237 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo. Vive na Cidade do México.

Comments 0

Comente e/ou atualize o post

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in