William Bonner e outras feras em 1986

Na semana passada o Luiz Fernando da TV Globo me procurou à respeito de um video que gravei em 1986 com o William Bonner (entre outros), por conta do prêmio que ele acabou de receber no Domingão do Faustão. O video mostra uma gravação do programa Cáspite, uma espécie de “rádio-novela”, na Rádio USP. O episódio era uma aventura do SPIRIT (Will Eisner). E não sei por que nunca publiquei isso aqui antes. Então, taí, para quem quiser dar uma conferida no William Bonner (e no Alceu da Vetor, entre outras feras que eu conheceria profissionalmente anos depois) lá em 1986:

Update: o Sylvio Pinheiro (co-produtor e co-autor do programa) complementou a ficha nos comentários, que reproduzo a seguir (obrigado Sylvio!)

Deixa que eu completo: o narrador é o Mauro “Tiburtino” Ferraz, já falecido. GRANDE voz. — e sujeito mais que batuta. O operador/editor taletosíssimo à frente dos equipamentos é o Zallo Comucci, que anos depois seria Diretor da CBN. Eu tô ali no meio, dirigindo — ou ao menos achando que era isso que fazia, hahahaha! Também dá pra ouvir as vozes de pessoas que ficavam na técnica. Reconheci a voz do Nivaldo Freixeda, à época Diretor de Programação da Rádio USP. Aparece também na técnica a Ana Giannasi (de roupa listrada), que co-produzia e co-escrevia o Cáspite comigo. Fui apaixonado por ela durante anos :) Atrás dela está o Nilton Sperb, ex-colega do curso de cinema da ECA que se mudou pra NY há mais de 20 anos e hoje trabalha na ONU. O único cara cujo nome não lembro é o simpático barbudão que faz o papel do Comissário Dolan, “chefe” do Spirit. Ele não era aluno da ECA, mas sempre aparecia pra fazer alguvoz nas gravações. Era um cara bem legal. Sinto-me mal por não lembrar o nome dele.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More